Capacitação online e híbrida para pessoas com autismo

 

A Specialisterne, empresa que possibilita a inclusão de profissionais com autismo, amplia seu modelo de capacitação para os formatos 100% online e também híbrido (presencial e remoto)

A Specialisterne Brasil, organização de impacto social que proporciona capacitação profissional gratuita para pessoas com autismo, foi premiada pela Rede Brasil do Pacto Global (Prêmio ODS 2019) e reconhecida, pelo 3º ano consecutivo, com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Além da formação para os alunos, a Specialisterne oferece suporte para as empresas receberem os profissionais com autismo, e assim, realizar as adaptações necessárias para que uma inclusão de qualidade aconteça. Como parte da formação nas empresas e dos times, são realizados acompanhamentos dos profissionais autistas, workshops de sensibilização sobre autismo e neurodiversidade e preparo para as entrevistas, entre outros.

Devido à pandemia do Covid-19, o programa da Specialisterne, que sempre foi realizado no escritório na capital paulista, passou para o formato híbrido, com atividades presenciais e remotas. Os acompanhamentos e apoios junto aos colaboradores e clientes da Specialisterne também foram adaptados e realizados no formato online, para garantir a segurança, saúde e bem-estar de todos, mantendo os compromissos assumidos e o contato periódico, mesmo que à distância.

A reorganização e reconstrução das atividades e rotinas têm permitido a criação de novos projetos, oportunidades e vagas em clientes de outros estados, ampliando o número de pessoas autistas atendidas e formadas pelo programa, flexibilizando também os locais de trabalho.

Diante dessa realidade, o programa da Specialisterne passa a oferecer 2 tipos de formação, um no formato híbrido (presencial e remoto) e outro 100% online, a depender dos perfis profissionais. E, assim, dando continuidade à missão de contribuir com a inclusão de neurodiversos no mercado de trabalho.

Ações relacionadas à capacitação, inclusão profissional e neurodiversidade são compromissos relacionados às ODS, assumidos pela Specialisterne e que geram discussão relevante no dia em que se comemora o Orgulho Autista – 18 de junho.

Sobre a Specialisterne

A Specialisterne é uma organização social fundada na Dinamarca em 2004 e hoje está presente em 50 cidades de 22 países. Este projeto contribuiu, no mundo, com a inclusão de mais de 10.000 pessoas com autismo no mercado de trabalho.

No Brasil, a Unidade está localizada em São Paulo (SP), com projetos realizados em São Leopoldo (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Hortolândia (SP). Já proporcionou a formação de 200 pessoas com autismo, contribuindo com a inclusão de mais de 140 profissionais no mercado de trabalho.

Atualmente, a Specialisterne conta com diversos clientes e parceiros, como Itaú, SAP, Johnson & Johnson, IBM, Accenture, Iguatemi, CCEE, Banco Votorantim, Vivo-Telefônica, Oxiteno, Danone, DOW, Fleury e BTG Pactual, entre outros.

SERVIÇO Capacitação híbrida e online – Specialisterne Custo: gratuito

Interessados: rute.rodrigues@specialisterne.com

Site: br.specialisterne.com